terapia alternativa
terapia alternativa
As sessões de grupo geram mudanças positivas. Ressonamos uns com os outros, o que nos ajuda a nos entendermos melhor, sabendo que estamos todos sob o mesmo sol.

La Terapia de Mafalda também se interessa pelos adolescentes como forma criativa de abordá-los, criando um espaço de comunicação próximo e horizontal onde podem ouvir as histórias de outros casais que estão passando por situações semelhantes.

É uma fase de muita luta, correções e críticas de várias direções (pais, irmãos, professores, amigos, etc.), que podem estar erradas interpretados por eles e que os fazem sentir-se inaceitáveis ​​e, consequentemente, podem ter o desejo de partir.

A partir desta idade um processo de autoconhecimento será vital.

terapueta

TÓPICOS ABERTOS PARA REGISTRO

As redes sociais invadiram nossas vidas para ficar, elas têm graças às suas virtudes, desde a imediação, gratuidade e liberdade de transmissão rapidez faz com que todo tipo de notícia chegue até nós com grande agilidade. No entanto, isso acarreta riscos significativos, uma vez que os adolescentes estão em processo de construção pessoal e aquisição de valores pela vida em sociedade e as redes sociais mostram-lhes esse esforço e a dedicação a um estudo ou ocupação vale menos do que uma pose. A pior coisa sobre a mídia social pode ser que nos desconectamos tanto de nós mesmos mesmo que no final nossa história é contada por falsos instantes e não por experiências verdadeiras, que são aquelas que dão certo valor às nossas memórias. Nosso autoconceito é construído em grande parte graças às referências que eles vêm até nós do exterior; no entanto, em poucos lugares essas referências aparecem tão adulterado como nas redes sociais. E você … como você se relaciona com as redes sociais?
Tudo o que é normal e quotidiano mudou de um dia para o outro. Simples agora é complicado, às vezes proibido, e não sabemos quanto tempo vai durar. o A quarentena nos força a nos separar de amigos e familiares, a mudar rotinas. O isolamento gera sentimentos e emoções particulares em cada pessoa, mais mesmo em adolescentes e jovens ansiosos por aprender, socializar e desafiar a vida. O convite é para ser autêntico e honesto sobre as incertezas e desafios de a pandemia, dando permissão e espaço para compartilhar as experiências que são passando. É de extrema importância validar a tristeza e a frustração, reconhecer as perdas, escute com empatia e reconheça pensamentos, sentimentos e emoções, além de ajudá-los e promovê-los a explorá-los e comunicá-los. Como você sente suas emoções na quarentena?
Em meio à imensidão de desafios que a adolescência nos apresenta, um muito O importante é superar medos e inseguranças e conviver com eles. Na adolescência, grandes mudanças físicas, hormonais e psicológicas são combinadas e social. Pela soma desses fatores, os medos na adolescência são um tanto comum e que todos os jovens se permitam percorrer, compreender e transcender. Na verdade, os medos na adolescência não diferem muito daqueles da adolescência. idade adulta. Você experimenta medo de rejeição, fracasso, solidão, amor, entre outras. Tópicos que abordaremos juntos neste caminho de observação consciente. Também é muito importante saber que eles não são obrigados a cumprir as as expectativas de ninguém. Sua única medida deve ser eles mesmos: o objetivo é ser a melhor versão de um.
DECISÃO * INTENÇÃO * AÇÃO
Embora para algumas pessoas isso possa soar como um tópico esotérico, ou talvez piegas, a verdade é que, independentemente de nossas crenças ou convicções pessoais, é da maior importância que tenhamos tempo para refletir sobre a marca ou legado. que com nossas ações ou omissões estamos deixando nos outros e podendo comparar com o que realmente queremos deixar. A questão de como queremos ser lembrados cada vez que passamos pela mente de alguém, embora para alguns de nós seja extremamente importante, também é verdade que para outros é completamente irrelevante. Ser lembrado de uma forma ou de outra não é necessariamente algo que acontecerá quando não estivermos mais neste mundo, mas na verdade acontecerá no dia a dia enquanto estivermos vivos.

TÓPICOS PRÓXIMOS À ABERTURA

Fevereiro de 2021

HISTÓRIAS ADOLESCENTES

QUE JÁ PARTICIPARAM

Com a terapia da Mafalda aprendi, de outro ponto de vista, a ver o que sentimos e isso acontece conosco de outra maneira. Para entender por que eles acontecem conosco. Eu também fui capaz de conectar mais comigo e me conhecer ainda mais. Esse espaço me acompanhou e me ouviu, e acho Isso foi maravilhoso. Na adolescência estamos em pleno crescimento e alterações, que geralmente são rotuladas como negativas. Embora graças a isso espaço Pude entender que crescer e mudar não é ruim, mas bonito.
Azul Haber Pernía
Argentina, 17 años
Esta terapia é reconfortante e ajuda você a ver perspectivas e compreender situações cotidianas de outro lugar. Também me senti ouvida e acompanhada pela Natalia, Senti o quanto ela se interessou e se importou em me ajudar e me acompanhar com meu emoções e sentimentos. Me incomodou que eles não aprenderam todas as câmeras porque interrompido com boa energia, além de sentir que a terapia era um espaço para respeito e confiança e não ligar a câmera a corrompe. Além disso, eu recomendo essa terapia, eu adorei.
ANÔNIMO
Esta terapia me ajudou muito a entender como me sinto e agi antes de ter certeza situações cotidianas, aprendendo a me expressar de uma forma mais livre e razoável.
ANÔNIMO
Antes de iniciar a terapia da Mafalda, não sabia se gostaria dela, mas quando Comecei e vi que foi maravilhoso ter aceitado a ideia. Isso me ajudou muito ter com quem falar neste mês e ter adolescentes como eu que também foram abrindo seu espaço.
ANÔNIMO
DÚVIDAS?
Não, o espírito dos 4 encontros é que o grupo consiga se sintonizar com o outro, criando sinergias entre eles para expandir a experiência,

O Golden Pass é um presente (voucher de desconto) que oferecemos a todos os participantes da Terapia Mafalda. Deve ser utilizado na compra das sessões seguintes de que participem.

A meditação é um espaço guiado por um terapeuta certificado em Mindfulness e adaptado para iniciantes. É uma excelente oportunidade para conhecer esta prática milenar !!!!
terapia alternativa
Visite-nos em
es_ESEspañol